SEJA BEM VINDOS AO MEU BLOG!

Ninguém educa ninguém, os homens se educam em comunhão.

Paulo F.

domingo, 22 de janeiro de 2012

SEJAM BEM VINDOS!!!!!!

SEJAM MUITO BEM-VINDOS!

Mais um ano se inicia e, com ele, renova-se o desejo de que nossas crianças alcancem o sucesso desejado pela família e também pela escola.
Estamos apostando novamente na parceria entre a família e a escola para que este objetivo em comum se concretize novamente este ano.
Acreditamos no sucesso da relação participativa e democrática. Nela não existe uma relação de subordinação de nenhuma espécie entre educadores familiares e educadores escolares. Pais, professores e direção da escola são vistos como partes interessadas no sucesso escolar dos alunos e dos filhos e, para isto, devem atuar, não de forma paralela, cada um por si, nem de forma antagônica, se opondo uns aos outros, mas de forma convergente e complementar, isso é, cooperando ativamente para o atingimento de objetivos comuns.
Este é um tipo de relação que requer um verdadeiro e profundo compromisso ético-político por parte dos educadores com o desenvolvimento pessoal e social das pessoas e com o amadurecimento das relações democráticas no interior da instituição escolar e desta com o seu entorno.Solidariedade, humildade, determinação, coesão em torno de objetivos comuns e constância de propósitos na perseguição destes objetivos são ingredientes indispensáveis para a construção de uma relação participativa e verdadeiramente democrática entre a escola e as famílias de nossos alunos.
Nosso trabalho tem sido voltado para que esta relação se solidifique mais e mais, a cada ano. Contamos com o empenho e com a participação de todos vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário